Você sabe encantar seu cliente?

cliente-feliz

Qual o segredo para fazer o seu cliente dizer UAU?

Em primeiro lugar, seja apaixonado pelo o que faz.

O segundo segredo é você ser rápido e solícito às necessidades do seu cliente. Seja próximo ao seu cliente, ouça suas necessidades e anseios. O cliente gosta de atenção, de alguém que realmente o escute.

Você deve ser sempre verdadeiro, sempre perguntar mais sobre o seu cliente, sobre sua necessidade e desejo do que falar sobre o produto.

Só prometa o que você realmente possa cumprir. Seja sempre ético, integro e sincero acima de tudo.

Você deve fazer com que o seu cliente confie em você, pois quando se confia em alguém é fácil se tornar fiel, não é verdade?

Uma coisa muito importante para se manter em mente: a venda não termina quando você entrega a encomenda.

O pós venda é muito importante, eu diria que é a etapa mais importante da venda, é onde você vai conquistar a simpatia e admiração do seu cliente. É muito importante você acompanhar o pedido, quando enviar pelo correio, e perguntar para o seu cliente se recebeu tudo certo, se gostou. Com essa atitude você encanta o seu cliente, pois é nesse momento que ele percebe que você realmente se importa.

O outro ponto muito importante é a qualidade do produto, capriche no acabamento e use sempre material de qualidade.

Capriche na apresentação do seu produto, todos gostam de receber sua encomenda bem embalada, pois você demonstra cuidado e amor ao que faz.

Essas são as atitudes básicas para a excelência e sucesso nas suas vendas…

Espero que tenha gostado. Em breve, trago mais dicas para você.

Abraços e boas vendas!!!

Ps.: Quer uma dica de um vídeo inspirador? Gosto muito do Daniel Godri.

Vou deixar aqui um vídeo onde ele fala sobre como encantar o seu cliente.

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3 comentários sobre “Você sabe encantar seu cliente?

  1. Maria das Graças dos Santos disse:

    Gostei. Principalmente do pós venda. Quando acontece que quem nos vendeu o produto ou serviço não dá atenção, não valoriza o comentário, deixa-nos a impressão de não somos importante. Recentemente assisti um webinario de uma profissional que eu acompanho o trabalho dela e ganhei um livro de sorteio junto com outros dois rapazes Li o livro gostei muito e enviei um e-mail fazendo elogios e reflexões sobre o conteúdo e agradecendo. Ela respondeu de uma forma automática deixando claro que raramente lê os e-mails por ser muito ocupada. Continuo admirando o trabalho dela, mas a pessoa ….

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